segunda-feira, 14 de maio de 2018

VEREADOR LAURO BENIGNO, CONVERSA COM A SECRETARIA DE ESPORTE E CULTURA EDNA YAWANAWA, SOBRE A PREPARAÇÃO PARA OS JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS.


Estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (14), o vereador Lauro Benigno, juntamente com a Secretaria de Esporte e Cultura do município de Tarauacá professora Edna Yawanawa, onde na oportunidade estes puderam deliberar sobre a realização dos jogos escolares municipais projeto de lei 903/2017, de autoria do vereador Lauro Benigno.

Ficou encaminhado que no dia 23/05/2018, haverá uma nova reunião entre as partes envolvidas gestores escolares, coordenadores, gabinete do vereador e equipe de esportes da prefeitura, nesta será apresentado um calendário já para o início dos jogos. 

Lei Municipal Nº 903/2017

Aprovada em 17 de julho de 2017, o projeto de Lei Municipal Nº 903/2017 de autoria do Vereador Lauro Benigno (PCdoB), que institui os jogos escolares municipais nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquete, atletismo e natação. Com faixas etárias Mirim 9 a 11 anos, infantil 12 a 14 anos e juvenil de 15 a 17 anos, para ambos os sexos.

Diferente dos Jogos Escolares Estaduais (Fase Municipal) que acontecem em um único final de semana, os Jogos Escolares Municipais de Tarauacá acontecerão durante todo o ano, de abril a novembro, sendo sediado nas escolas das duas redes, promovido pela Prefeitura de Tarauacá e organizado pela Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer e Secretaria de Educação.

“Esse Projeto vem para atender uma demanda das crianças, jovens e adolescentes de nossa cidade que necessitam de atenção do Poder Público, especialmente com opções de esporte”. Disse o Vereador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário