quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

VEREADOR LAURO BENIGNO REUNE COM SEME E SECRETARIA DE ESPORTE E CULTURA, PARA DISCUTIR PROJETO DE LEI DE SUA AUTORIA QUE IMPLEMENTA OS JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS.


Em reunião, realizada na tarde desta terça-feira (20), no gabinete do secretario municipal de educação, onde estavam presentes o Secretario de educação Rosenir Arsênio e equipe, a Secretária de cultura esporte Edna Yawanawá e equipe, alem do vereador Lauro Benigno e Assessores.

Na oportunidade foi tratado da implementação do o projeto de lei municipal nº 903/2017 de autoria do vereador Lauro Benigno (PCdoB), que institui os jogos escolares municipais nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquete, atletismo e natação. Com faixas etárias mirim 9 a 11 anos, infantil 12 a 14 anos e juvenil de 15 a 17 anos, para ambos os sexos.

Ficou decidido que a Seme juntamente com a secretaria de esporte, montará uma comissão para realizar um planejamento para dar inicio a estes jogos já a partir de abril próximo, que se criará uma logo dos jogos e a montagem de um calendário anual.

O secretário de educação Rosenir Arsênio disse: “que este já tem orçamento aprovado na câmara, e que manteremos o compromisso para com a realização desta atividade”.

Para Lauro “este se trata de um momento impar, pois com o aumento do índice de criminalidade, faze-se necessário uma ação em massa no que diz respeito a ações de cunho social, e a ocupação do tempo ócio da juventude, para minimamente amenizar e reduzir os índices de criminalidade”

A Secretaria Edna Yawanawá, Disse: “não mediremos esforços para realizar esta atividade, Eu e minha equipe, inclusive gostaríamos de parabenizar o vereador por mais essa importante e eficaz ação do seu mandato”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário