terça-feira, 9 de janeiro de 2018

VEREADORES DE TARAUACÁ EM SEÇÃO EXTRAORDINÁRIA APROVAM PROJETOS DE LEI DO EXECUTIVO QUE POSSIBILITA O PAGAMENTO DE INCENTIVO ADICIONAL PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, ENDEMIAS E DOS ESTUDANTES DO PAFOR.


Aconteceu na manha desta terça-feira (09), uma seção extraordinária na câmara de vereadores de Tarauacá, onde na oportunidade foram aprovados dois projetos de lei, um que concede repasse integral do Incentivo Adicional para os Agentes Comunitários de Saúde, Endemias e outro que concede a bolsa universitária aos alunos do PAFOR.

Com a aprovação deste Projeto de Lei, a distribuição será realizada de forma linear, divididos igualmente entre os Agentes de Saúde e Endemias, de modo que cada um vai receber o equivalente a R$ 960,70. Esse valor deverá ser destinado para aquisição de kits como capas de chuva, protetor solar, botas, luvas e equipamentos pra enaltecê-los a área da vigilância em saúde.

No caso PARFOR / Cursos de Pedagogia e Letras os beneficiados com a bolsa receberão o Valor de R$ 200,00 (duzentos reais) mensais, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março do ano de 2018.

Para o vereador Lauro Benigno, “trata-se de um avanço, pois estes estudantes sabem das suas reais necessidades ao virem para a cidade com inúmeras despesas etc... também estamos fazendo justiça com os agentes de saúde e endemias” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário