sexta-feira, 24 de novembro de 2017

VEREADOR LAURO BENIGNO, DENUNCIA FALTA DE RESPEITO COM OS USUÁRIOS DOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ.


Procurado na tarde deste dia 22/11/2017 em seu gabinete o vereador Lauro Benigno(PCdoB), foi questionado por alguns usuários do posto de saúde municipal José Leôncio, onde na oportunidade os mesmos reclamaram sobre a CAMPANHA NOVEMBRO AZUL, que está sendo realizada durante o mês de novembro pela Secretária Municipal de Saúde. 

Sendo que estes foram informados por Agentes de Saúde daquela unidade que no dia 22/11/2017, estaria sendo realizados atendimentos relacionados à saúde dos homens, dentre estes estarão realizando consultas medicas, tratamentos dentários, exames de HIVS, HEPATITES E DE PSA.

Segundo o usuário Senhor João que disse: “no dia marcado fumos ao posto conforme indicado pelo o agente de saúde e nos deparamos com um local sem as mínimas estruturas, onde não havia atendimento dentário, com alegação de que o compressor estava quebrado e olha que já faz um tempão que este compressor está quebrado, e o que estavam realizando na verdade eram alguns exames rápidos de HIVS e consulta medica, sendo que o principal exame que era o de PSA para detectar um possível câncer de próstata, não estava sendo realizado e pasmem nos enviaram para um laboratório particular, onde o exame era pago. Achei aquilo um desrespeito as centenas de Senhores de idade que procuraram o posto para fazerem exames e consultas... nada contra os Atendentes nem os Agentes de Saúde, que por sinal foram muitos gentis, mas, por favor, nunca mais venham em minha residência me fazer de besta e me chamar para passar um vexame daquele de novo".

alguns servidores da unidade também sentiram-se indignados com a atitude da SEMSA - Secretaria Municipal de Saúde, veja o que disseram inclusive em redes sociais: 

"O vergonha essa administração o novembro azul homens vão ao posto para fazer o exame e quando chega lá descobrem que não tem exames o médico só da a receita e o paciente tem que ir fazer particular o exame de próstata com o dinheiro do mesmo olhem a imagem". Disse o servidor Jarbas Lopes.

Já há servidora Sirlene Brandão disse: "Alguns saíram com raiva porque foram enganados. A culpa não é nossa, disseram pra avisar que iria ter exames, nós (ACS) avisamos e passamos vergonha porque eles (pacientes) vinham cobrar de nós 😡".

Veja em anexo a cópia de encaminhamentos dado pela medica que estava atendendo no dia 22/11/2017, durante a campanha novembro azul. ou seja a mesma somente diagnosticava que o usuário deveria realizar o exame de PSA. mas este não estava sendo realizado na unidade de saúde, e por consequência era orientado a realizar em uma clinica particular.



Benigno afirmou que “realmente era um desrespeito, uma vergonha, e disse que iria procurar mais uma vez a Secretaria municipal de saúde para tais esclarecimentos. Já estive neste posto no inicio deste mês, e pude contatar algumas irregularidades, acho que já chegamos ao limite, temos que buscar soluções para um atendimento de melhor qualidade em nossos postos de saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário