quarta-feira, 1 de novembro de 2017

A CONVITE DA CÂMARA DE VEREADORES PREFEITA E SECRETÁRIOS TEM REUNIÃO PARA TRATAR ASSUNTOS REFERENTES A MELHORIAS NO MUNICÍPIO.

Na manhã desta quarta-feira, 1° de Novembro, a Câmara de Vereadores reuniu, através de Convite do Legislativo com a prefeita Marilete Vitorino, o vice Chico Batista, secretários e assessores municipais para tratar assuntos de melhorias para população. 
Em pouco mais de três horas de encontro, o Presidente da Câmara, Carlos Tadeu, acompanhado de mais oito vereadores expuseram a intenção de abordar junto a prefeita Marilete Vitorino e toda sua equipe, assuntos como a paralisação das obras de Construção das Escolas Polos, a falta de medicamento na Farmácia Municipal, construção de trapiches no Beco Altas Horas, falta de profissionais nas Unidades de Saúde, Encerramento do Ano Letivo da Zona Rural, dentre outras pendências. 
Dos 11 vereadores, apenas o vereador Raquel (PT) que está de (atestado médico) e Dólar (PSD) (cumprindo agenda na zona rural) não compareceram à reunião ocorrida no gabinete da Presidência da Casa Legislativa. Após fazer uma manifestação inicial, Marilete Vitorino escutou e respondeu individualmente cada um dos vereadores, bem como, enfatizou a necessidade de sintonia entre Executivo e Legislativo.

Lauro Benigno (PC do B) iniciou sua fala destacando a importância do encontro e renovou o compromisso pela melhoria da Educação Municipal, cobrando um veículo para a entrega da merenda Escolar nas Unidades de Ensino, a construção das escolas pólos que estão paralisadas, bem como, o pagamento das férias dos servidores da Educação que não foi pago no mês de Outubro e a Construção do Ponto dos Freteiros. “Contem com o diálogo franco e sincero e com a relação harmônica, com cobranças ao Poder Executivo, que é muito importante para a nossa cidade”, afirmou. 

Por fim, o presidente da Câmara, Carlos Tadeu (PC do B) disse que a reunião marca o “início do debate, que é salutar para que as idéias sejam aprimoradas e para que prevaleça a harmonia entre os poderes e principalmente, o interesse maior, que é o da população, em especial a Saúde da nossa população que estar em precariedade”. 

Tanto os vereadores quanto a Prefeita Marilete Vitorino reafirmaram o compromisso em manter um diálogo permanente sobre as demandas do município, além de uma relação independente e harmônica entre a Câmara de Vereadores e a Governo Municipal. 

Assessoria de Comunicação da Câmara de Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário