sexta-feira, 27 de outubro de 2017

CUMPRINDO AGENDA PARLAMENTAR. VISITA AO POSTO DE SAÚDE JOSÉ LEÔNCIO NO BAIRRO DE COPACABANA.


Cumprindo agenda parlamentar, hoje (27/10), o vereador Lauro Benigno (PCdoB), realizou uma visita ao posto de saúde José Leôncio no Bairro de Copacabana, em virtude de que alguns usuários procuraram o parlamentar afirmando que não estava havendo atendimento médico, e que o atendimento odontológico se restringe a extração dentaria, ainda falta iluminação na parte externa do referido posto.

Na visita foi constatado que realmente não tem médico lotado na unidade de saúde. Com relação ao atendimento odontológico, este está atendendo somente com extração, por conta de um problema no compressor.

Em seguida, o vereador conversou com a Secretária Municipal de Saúde, enfermeira Meirivânia Daniel, e esta nos informou que “quanto ao atendimento médico, este realmente encontra-se com dificuldades, tendo em vista que a médica titular daquele estabelecimento pediu demissão, alegando uma carga horária muito extensa e a baixa remuneração, e que não há outro médico disponível. No entanto! mesmo com as dificuldades estamos atendendo de maneira escalonada, ou seja, um dia sim e outro não, pois estamos remanejando médico de outros postos, e que o mais breve possível com a realização do concurso público ora anunciado pela prefeitura, este será sanado com a contratação de novos profissionais. Quanto ao atendimento odontológico, esta justificou dizendo que realmente há um problema nos demais procedimentos dentários, tendo em vista que o compressor de ar encontra-se com defeito, e o técnico responsável pelo conserto encontra-se em cruzeiro do sul, vindo no município somente de mês em mês, motivo esse que só estamos atendendo com procedimento de extração dentária.

Vereador Lauro, questionou sobre o atendimento dos fiscais da vigilância sanitária, sendo que em visita feita com outros amigos parlamentares em alguns estabelecimentos comerciais percebemos a falta de fiscalização, e sendo, portanto de fundamental importância o trabalho destes profissionais, no entanto, o município só dispõe de dois profissionais da área, sendo necessários pelo menos quatro profissionais. Cobrou ainda a disponibilização de vagas para este cargo no Concurso Público anunciado pelo Poder Executivo Municipal por determinação da Justiça.

A secretária se colocou a disposição do parlamentar, e disse que se empenhará em resolver tais demandas.

A Assessoria.












Nenhum comentário:

Postar um comentário