quarta-feira, 10 de maio de 2017

VEREADOR LAURO BENIGNO FAZ VISITA AO SETOR DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR


A pedido do vereador e presidente do Sinteac Lauro Benigno que também é presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, atendendo uma demanda dos gestores escolares que estavam reclamando da merenda escolar (quantidade, qualidade, demora na entrega etc...), a câmara de vereadores realizou nesta terça-feira (09), uma visita no setor de alimentação escolar.
O presidente do SINTEAC também convidou todos os vereadores para realizarem a visita ao setor de merenda e verificarem como está as condições de armazenamento e fornecimento de merenda para as escolas da rede municipal. Compareceram a visita os vereadores Raquel Souza, Príncipe, Radamés, Lauro Benigno e Carlos Tadeu, e as vereadoras Janaina Furtado e Véinha.
A coordenadora responsável pelo setor da merenda, professora  Nilzemar Torres fez suas ponderações e disse que realmente teve sim alguns problemas relacionados à merenda escolar, tendo em vista o início do ano letivo e a grande demanda das comunidades rurais e que havia poucos gêneros alimentícios no depósito, mas que com a contrapartida financeira  da prefeitura será possível solucionar o problema em um prazo máximo de 10 dias e tudo será normalizado e não teremos mais problemas relacionados a falta de merenda nas escolas municipais.
Os vereadores disseram que voltarão ao Setor da Merenda no prazo estipulado pela Coordenadora. Salientaram a importância da merenda escolar sendo este por muitas vezes o único alimento dos alunos e que melhorasse a qualidade inclusive aumentando os valores na aquisição da quantidade de produtos da agricultura familiar.



  




Nenhum comentário:

Postar um comentário